Cidades

Internada com covid-19, avó de Michelle Bolsonaro tem melhora

A avó da primeira-dama voltou a usar apenas máscara nebulizante nesta segunda-feira (3/8), após quatro dias de intubação. Ela está internada no Hospital de Santa Maria desde 1° de julho

Tainá Seixas
postado em 03/08/2020 20:35
Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó materna de Michelle BolsonaroMaria Aparecida Firmo Ferreira, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, apresentou melhora no estado de saúde nesta segunda-feira (3/8). O tubos que a ajudavam a respirar foram retirados e ela voltou a utilizar máscara nebulizante no tratamento da covid-19.

Internada desde 1; de julho, Maria Firmo foi transferida para um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) dois dias depois, quando passou a respirar por ventilação mecânica. Em 20 de julho, ela foi desintubada e passou a ser auxiliada apenas pela máscara nebulizante. Em 30 de julho, no entanto, após piora no estado de saúde, voltou para a ventilação mecânica.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informa que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi diagnosticada com covid-19 na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação