Cidades

Polícia procura suspeitos de matar, esquartejar e queimar homem

Partes do corpo da vítima foram encontrados em uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), na Avenida das Nações

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 14:35
Anderson Rocha Alves, de 35 anos, teria sido assassinado entre 19 e 20 de junhoAgentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) divulgaram imagens dos suspeitos de assassinar, esquartejar e queimar Anderson Rocha Alves, de 35 anos. Partes do corpo da vítima foram encontradas em uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), na Avenida das Nações, em 23 de julho, o que deu início às investigações. 
 
Morador do Guará, Anderson teria sido morto para servir de exemplo para os demais usuários de drogas. De acordo com os investigadores, ele teria comprado entorpecentes com os suspeitos usando dinheiro falsificado. O crime teria acontecido entre 19 e 20 de junho, em um ponto de tráfico de drogas conhecido como “Biqueira”, próximo à QI 9 do Guará, na área verde entre a linha do trem que corta a cidade e o ParkShopping. 
Apenas na manhã desta terça-feira (4/8), os policiais deflagraram a Operação Desmancha, que visa desmantelar o grupo criminoso. 
 
A execução foi encomendada pelo chefe que comanda o ponto de tráfico, conhecido como “Mancha”. Com as orientações, os demais traficantes torturaram Anderson e o mataram com um tiro no rosto. Após o assassinato, os criminosos queimaram o corpo da vítima, esquartejaram e jogaram partes do cadáver em tubulações de esgoto. 
 
Desde o início da manhã desta terça, os investigadores estão nas ruas em busca dos acusados. Eles cumprem sete mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra os acusados. De acordo com a Polícia Civil, estão foragidos: Carlos Alberto Lacerda Alves, conhecido como Mancha; Rogaciano Rodrigues Cruz, conhecido como Wolwerine; Diego Queiroz Soares, conhecido como Gordinho ou DG; Lucas Rodrigues Miranda, conhecido como Lukinhas ou Sombra; e Jadson de Santana Santos, conhecido como Jackson ou Tochinha. 
 
Quem tiver informações sobre os acusados, pode encontrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197. As informações podem ser passadas de forma anônima 
 
Os suspeitos responderão por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Quem tiver informações sobre os acusados pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197. As informações podem ser passadas de forma anônima. 

Identificação

Partes do corpo de Anderson Rocha foram encontradas em uma estação de tratamento da Caesb, na Avenida das Nações, por uma servidora do órgão. A 4ª DP solicitou um exame de DNA para identificar se os membros seriam do morador do Guará, dado como desaparecido pela família desde 19 de junho.
 
Peritos do Instituto Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) realizaram a análise, comparando o material genético da mãe e do irmão de Anderson as partes do corpo encontradas na estação. Em 21 de julho, o resultado indicou que se tratava de Anderson, conforme material obtido com exclusividade pelo Correio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags