Cidades

Ponte JK é interditada para restauração nas placas de dilatação

Quatro faixas da Ponte JK foram bloqueadas para obras de melhorias na estrutura na manhã desta quarta-feira (5/8). Previsão é de que reparo dure até 48 horas

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 15:10
O bloqueio dará continuidade às obras iniciadas em fevereiroMotoristas que precisarem atravessar a Ponte JK devem ficar atentos ao trânsito no local. Isso porque duas faixas da via sentido Lago Sul-Plano Piloto e outras duas na direção oposta foram interditadas, na manhã desta quarta-feira (5/8), para reparos e melhorias nas juntas de dilatação, que garantem a elasticidade da estrutura. 

O bloqueio é uma ação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com o Detran, e pode durar de 24 a 48 horas. Os técnicos da Novacap utilizam uma resina especial e massa asfáltica específica para minimizar os problemas existentes nas juntas. As placas de dilatação são dispositivos criados para absorver a variação do impacto causado pelos veículos e pedestres que passam diariamente pela ponte e amenizar os efeitos da vibração da estrutura.

Está não é a primeira vez que a Ponte JK precisa ser interditada para reparos na estrutura. Em fevereiro, algumas vias da ponte foram interditadas para substituição das placas de dilatação por outras com material mais resistente. Mas, segundo a Companhia, em razão da pandemia as obras precisaram ser suspensas, pois as peças são importadas da Itália e a fábrica responsável pela entrega permaneceu fechada por quatro meses. Com novo pedido do material, a retomada da obra de forma definitiva está prevista para o final de outubro. 

Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags