Cidades

GDF institui comissão para viabilizar plano de saúde dos servidores

Além de promover mais bem-estar e segurança aos servidores, o convênio GDF Saúde diminuirá a demanda sobre a rede pública de saúde

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 19:47
Cruz com rostos no interior.
Decreto nº 41.063, publicado nesta quarta-feira (5/8) no Diário Oficial do Distrito Federal, instituiu um grupo executivo com a missão de viabilizar a implantação do Plano de Assistência Suplementar à Saúde (GDF Saúde). Mais de 170 mil servidores ativos e inativos da administração direta, autárquica e fundacional do DF serão beneficiados com o plano de saúde, que também visa diminuir a demanda da rede de saúde pública. 

O convênio se insere em um programa de qualidade de vida, com o objetivo de melhorar a saúde mental e física de servidores e suas famílias. O convênio médico também cobrirá despesas de dependentes e pensionistas, podendo alcançar 400 mil pessoas.

O grupo é coordenado pelo secretário de Economia, André Clemente. O presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF), Ney Ferraz Júnior, e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Rodrigues, são os outros integrantes. Os responsáveis pela ação poderão convidar representantes de organismos governamentais, bem como de outros órgãos públicos e entidades, para fazer consultas ou receber assessoramento em atividades específicas.

GDF Saúde

O Inas, gestor do GDF Saúde, vem desenvolvendo, desde 2019, estudos necessários para a implementação do plano, com a intenção de garantir amplo acesso a produtos e benefícios aos usuários, em regime de coparticipação. Os estudos atuariais que definirão os valores e percentuais que serão aplicados aos beneficiários estão em fase final de análise por um grupo de trabalho.

No início de julho, o Inas e o BRB formalizaram a cooperação técnica para oferecer o convênio. A instituição também colocará à disposição do instituto o sistema operacional de informática, de telefonia e de rede de atendimento, além da carteira de hospitais e clínicas conveniadas do plano de saúde dos servidores do BRB, com o objetivo de reduzir custos para que os valores do GDF Saúde fiquem abaixo do mercado.

* Com informações das assessorias de comunicação da Secretaria de Economia do DF e do Inas-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags