Cidades

Frio no DF: temperatura chega a 9,7°C durante a madrugada desta quinta

Ventos podem alterar a térmica e acentuar ainda mais as baixas temperaturas. A máxima não deve passar dos 26°C

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 09:39
Temperatura chegou a 9,7°C durante a madrugadaOs termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram uma mínima de 9,7°C durante a madrugada desta quinta-feira (6/8) na região do Lago Paranoá. Durante o dia, a máxima esperada para o Distrito Federal é de 26°C. 

Os ventos podem chegar a 4,3m/s e isso pode acentuar ainda mais a sensação térmica de tempo frio. A umidade relativa do ar deve ficar entre 90% e 25%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caso a umidade fique abaixo dos 30%é preciso redobrar os cuidados com a saúde. O DF está há mais de 80 dias sem chuva, o que exige cuidados como hidratação e cuidar da pele.Também é desaconselhado fazer exercícios físicos nos momentos em que as temperaturas estão mais altas. Não possibilidade de chuva para esta quinta (6/5). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags