Cidades

Reformas das quadras poliesportivas no Itapoã começam nesta quarta

Reformas fazem parte do programa Cidade Sempre Viva, do GDF, e vão trazer melhorias para mais de 200 locais da região

Correio Braziliense
postado em 06/08/2020 09:48
Reformas começaram nesta quarta-feira (5/8) em quadras poliesportivas da regiãoO Governo do Distrito Federal iniciou,  nesta quarta-feira (5/8), o programa de zeladoria Cidade Sempre Viva. O Itapoã será a primeira região administrativa a receber as ações do programa. Serão feitas mais de 200 reformas na região. 

O pontapé inicial das ações foi o início da reforma da primeira das oito quadras poliesportivas da cidade. Além do espaço para esportes, também receberão cuidados o parque infantil, com troca da areia; o espaço de convivência e a horta comunitária, que ficam no mesmo terreno da quadra 378.

Saiba Mais

De acordo com o administrador regional do Itapoã, Marcus Cotrim, entre as obras de zeladoria levantadas para a cidade estão a limpeza preventiva das bocas de lobo, as trocas das tampas dos bueiros e a pintura do muro que dá nome à Rua do Murão. “São ações importantes que a comunidade vai ver na porta de casa e vinculadas a pedidos que chegam pela Ouvidoria”, afirma Marcus.


Além das melhorias promovidas pelo programa, o Itapoã terá três outras entregas: um terminal rodoviário, que está em fase de processo licitatório pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), a Feira Permanente, que está em elaboração pela administração regional e uma unidade básica de saúde (UBS). As três construções serão erguidas na recém-inaugurada saída para a DF-440, que leva até o Fórum do Itapoã. 

*Com informações da Agência Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags