Cidades

Motorista de aplicativo reage a tentativa de roubo e mata assaltante

Assaltante tinha cerca de 23 anos e ainda não foi identificado. Motorista foi encaminhado para a 27ª DP para prestar depoimentos

Samara Schwingel
postado em 06/08/2020 10:14
Motorista foi levado à 27ª DP para prestar depoimentoUm motorista de aplicativo reagiu a um assalto e acabou matando o autor do crime. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (6/8). O assaltante tinha cerca de 23 anos e ainda não foi identificado. O motorista não foi autuado em flagrante por ter reagido em legítima defesa.
De acordo com o delagado Pablo Aguiar, da 27; Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista iniciou a viagem com o suspeito na região de Água Quente, no Recanto das Emas. Durante o trajeto, o passageiro sacou duas facas e anunciou o assalto. Após passar o celular e as chaves do veículo para o assaltante, o motorista viu que uma das facas estava no chão. Nesse momento, ele socou a cabeça do suspeito, pegou a faca e desferiu um golpe no peito do criminoso.

O assaltante tentou fugir com o celular da vítima. Assim que o homem correu, o motorista acionou a polícia militar, que iniciou as buscas pelo autor do crime junto à PCDF e ao corpo de bombeiros. O assaltante foi encontrado momentos depois, caído no chão, ainda com a faca no peito. Os militares verificaram que ele já estava sem vida.

[SAIBAMAIS]O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia e identificação. Pessoas que estavam no local onde ele teria embarcado no veículo em que realizou a tentativa de assalto informaram que ele era conhecido pelo apelido de Lóló.

O motorista foi encaminhado para 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde prestou depoimento. Ele não foi autuado em flagrante em razão de ter agido em legítima defesa. Um inquérito policial será aberto e enviado à Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação