Cidades

Covid-19: Hospital de Campanha do Mané dá alta à milésima paciente

Unidade de saúde instalada no Mané Garrincha trata apenas pacientes com a covid-19. Para comemorar a vitória, teve festa com banda do Corpo de Bombeiros

Jaqueline Fonseca
postado em 06/08/2020 19:45
Milésima paciente a ter alta no Hospital de Campanha do Mané GarrinchaO Distrito Federal comemora a recuperação do milésimo paciente a ter alta do Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha. Francisca Cosme Silva saiu da unidade acompanhada de outros pacientes que também venceram a covid-19 na tarde desta quinta-feira (6/7).

Em uma cerimônia de comemoração, foi feita a soltura simbólica de mil balões brancos cheios de gás hélio para marcar a alta do grupo. O balão de dona Francisca, no entanto era mais especial, tinha o formato de troféu.

A festa foi animada pela banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e contou com a presença da equipe médica, além dos familiares dos pacientes, que comemoraram a vitória.

Confira:
[VIDEO1]
Na saída da unidade, dona Francisca Cosme Silva, 66 anos, agradeceu o atendimento recebido na unidade. Ela destacou a importância e o carinho oferecido pelos profissionais de saúde durante o período em que ficou internada.
"Toda a ala feminina, todos técnicos, todos os doutores que cuidaram de mim vão ficar no meu coração. Então, eu fico até emocionada. Todas essas meninas são um amor de pessoas, eu só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo na minha vida, primeiramente a Deus, né? Que ele é o médico dos médicos, e, segundo, aos profissionais de saúde, que sem eles não somos nada", resumiu.
[VIDEO2]
O Hospital de Campanha no Mané Garrincha foi montado pelo Governo do Distrito Federal para atender exclusivamente pacientes com o novo coronavírus. A unidade foi inaugurada em maio de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação