postado em 11/06/2015 08:00
São Paulo ; Uma das séries mais bem-sucedidas do serviço de streaming Netflix, Orange is the new black chega à terceira temporada. Os novos episódios estarão disponíveis a partir de sexta-feira (12/6) para os assinantes da plataforma. O seriado é inspirado no livro homônimo que conta a história de Piper Kerman, que, na série, virou Piper Chapman (Taylor Schilling), uma nova-iorquina de classe média-alta que vai presa por transportar dinheiro de tráfico de drogas à pedido da ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon).
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Se na primeira temporada, a história girava em torno de Piper, sua adaptação e suas relações com o mundo fora da cadeia, a terceira segue o ritmo da anterior e coloca a protagonista de lado para dar mais destaque as outras detentas da penitenciária feminina de Litchfield. Assim, personagens como Crazy Eyes/Suzanne (Uzo Akuba), Nicky Nichols (Natasha Lyonne) e Possuey (Samira Wiley) ganham mais tempo nos episódios, com tramas próprias e flashbacks que contam mais sobre o que levou cada uma à prisão.
Leia entrevista com elenco de Orange is the new black
;Acredito que a principal história do livro de Piper é a jornada de como o sistema prisional afetou a vida dela. Então é claro que iria se focar primeiro nisso. Mas o jeito que Jenji Kohan (criadora) escreveu podemos seguir com a série por anos. Com o passar do tempo, os outros personagens ficam mais relevantes. A prisão é um ambiente muito específico, em que há corrupção e injustiça, o que torna a série mais interessante;, comenta a atriz Natasha Lyonne ao Correio durante passagem pelo Brasil.
Enredo
Crazy Eyes, por exemplo, está mal após o sumiço de Vee (Lorraine Toussaint), a vilã da segunda temporada que uniu o clã das negras e trouxe drogas para o local; Nicky e Possuey terão recaídas; Boo (Lea DeLaria) e Lorna (Yael Stone) buscarão ajuda do lado de fora; e Daya (Dascha Polanco) estará perdida em relação a estar grávida dentro da prisão.
Essa temporada ainda marca o retorno de Alex Vause à cadeia por uma espécie de vingança de Piper, que a denuncia por infringir a condicional. A volta da personagem também foi um pedido dos fãs, que reclamaram da pouca participação da atriz na segunda temporada.
A repórter viajou a convite da Netflix
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.