Diversão e Arte

Solange Almeida lança música com Safadão e planeja gravar em espanhol

Artista fará nova parceria com o MC pernambucano Dadá Boladão

Marina Simões
postado em 26/08/2017 15:53
São Paulo - Seguindo o exemplo de artistas nacionais, a cantora Solange Almeida lança o single Se é pra gente ficar com participação de Wesley Safadão e aposta todas as fichas na canção. "A linguagem da música é muito atual e tem um refrão forte. Parace um encontro do amor verdadeiro com a alma", romantiza Solange. "É a música mais bonita do ano. A melodia é gostosa de ouvir e existem palavras que cativam", aponta Wesley.

Solange Almeida e Wesley Safadão fazem dueto inédito em 'Se é pra gente ficar'

A parceria era aguardada por fãs dos dois artistas, mas a música ideal só "apareceu" agora. Sol foi vocalista do Aviões por 14 anos e Wesley fez nome no forró à frente da banda Garota Safada. A concorrência que existia ficou apenas no passado. "O povo esperava muito esse encontro. Como seria a música da Sol com o Safadão? A responsabilidade é grande, mas estou com a consciência tranquila. Não será uma música meteórica", afirma Safadão. "Gravamos o clipe no estúdio dele em Fortaleza e não gastamos 30 minutos. A entrega dos dois foi grande e a música fala por si só", acrescenta a cantora.

[SAIBAMAIS]As parcerias entre artistas têm sido a principal estratégia de divulgação em vários segmentos musicais e tem apresentado bons resultados. Em entrevista, Safadão afirmou que não consegue dizer não aos convites e que o único critério dele é que a música seja boa. Ele aparece em À vontade, de Ivete Sangalo e Hoje eu não vou trabalhar, de Saia Rodada e Maldade dobrada, de Naiara Azevedo. Solange também lançado mão da mesma tática para se firmar na carreira solo de pouco mais de sete meses e renovar seu público.

No DVD de estreia, Sentimento de mulher (2017), ela escalou um time forte para duetos: Tiago Iorc, Joelma, Anitta, Ivete Sangalo, Xand Avião e Claudia Leitte. A primeira música a ganhar destaque foi Revoltada, canção de autoria do MC pernambucano Dadá Boladão, gravada com Ivete. No YouTube, a faixa acumula cerca de 9,2 milhões de acessos. Ao elogiar o pernambucano, Solange adiantou que os dois vão gravar outra música juntos.

Sobre os próximos passo da carreira, a artista de 43 anos conta que planeja gravar em espanhol com um artista de fora do país. "Após quase 15 anos numa banda conhecida nacionalmente, esse é meu recomeço. Temos muito o que trabalhar e vem muito mais novidades por aí", comenta. Para divulgar Se é pra gente ficar, os dois artistas vão incluir a faixa no repertório e transmitir o dueto no telão durante os shows nas cidades brasileiras.

Entrevista Solange Almeida // cantora

Além da visibilidade, parcerias como essa são estratégias para a carreira?
Existia uma cobrança grande dos nossos fãs. O que a gente menos pensou foi no negócio. Queremos mostrar uma parceria bonita, de respeito e reciprocidade. Foi muito mais coração. Existe muita parceria fake por aí. Que a pessoa não vê a hora de sair de perto do outro artista. Mas esse era um grande desejo meu.

Sua música de estreia, Revoltada, é do Dadá Boladão. Ele deu sorte?
Com certeza. Ele é um querido e muito talentoso. A gente está planejando outra coisa juntos em breve. Digo sempre que a música é universal. No meu show me permito cantar de tudo: sertanejo, forró, axé, tem um bloco eletrônico e funk também. Todo artista deveria pensar e não se intitular cantor de determinado gênero. Se ele tem capacidade, tem que extrair o que tiver de melhor e agradar o público. Temos que cantar o que as pessoas querem ouvir.

Você e Wesley levam a bandeira do forró e levam a música para o sul e sudeste. Como o novo público recebe o ritmo?
Esse paradigma foi quebrado, graças a Deus. Nós viajamos o Brasil inteiro, tem apenas dois estados que não cheguei a fazer shows: Paraná e Mato Grosso do Sul. Mas as pessoas já consomem e aceitam nosso ritmo. Não tem mais aquela coisa de achar que o forró é uma música regional, de fuleiragem e que não tem conteúdo. Isso que a gente quer, mostrar que temos musicalidade.

#A repórter viajou a convite da assesoria de imprensa de Solange Almeida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação