postado em 08/12/2017 16:59
Desde a última quinta-feira (7/12) uma forte polêmica está envolta da nova produção Animais Fantásticos. Tudo isso porque a continuação planejada para 16 de novembro de 2018 conta com a presença do ator Johnny Depp, mesmo com o ator sendo acusado de agressão ao terminar um relacionamento com a atriz Amber Heard.
[SAIBAMAIS] Com a grande escalada das denúncias contra fortes nomes do entretenimento desde outubro (quando explodiu a acusação contra o produtor Harvey Weinstein), muitos atores estão sendo afastados de seus trabalhos, porém o mesmo não aconteceu com Depp. Além de continuar na produção da continuação de Animais Fantásticos, o ator recebeu o apoio da criadora da história: J.K. Rowling.
A autora do spin-off de Harry Potter divulgou uma posição oficial em seu site apoiando o Depp, mesmo com as denúncias de agressão. J.K. afirmou que a priori tinha ficado preocupada com as acusações, mas mesmo assim, acha que a escolha para que Depp continuasse no filme é ;legitimada;.
;Os produtores do filme e eu não estamos só confortáveis com o elenco, mas genuinamente felizes de ter Johnny Depp em um dos papéis chaves do filme;, afirmou a autora, que ainda completou: ;consciência é governada por comprometimento. Tanto dentro do mundo ficcional como do real, todos nós temos de fazer o que acreditamos ser a coisa certa;.
Como resposta, Amber Heard respondeu compartilhando seu relatório de divórcio com a legenda: ;Pegar e escolher algumas linhas aleatórias e tirá-las de contexto não é certo. Mulheres, continuem fortes;.
O diretor da continuação de Animais Fantásticos, David Yates, também defendeu Depp recentemente, afirmando que a situação era um ;problema paterno; de Amber.