Publicidade

Correio Braziliense

Novo contrato de Ellen Pompeo pode expandir 'Grey's anatomy' até 2020

Estrela da série renovou contrato com emissora e pode aumenta chances de série ser expandida por mais duas temporadas


postado em 17/01/2018 17:00 / atualizado em 17/01/2018 17:13

Ellen se torna a atriz mais bem paga por série dramática nos Estados Unidos(foto: VALERIE MACON)
Ellen se torna a atriz mais bem paga por série dramática nos Estados Unidos (foto: VALERIE MACON)


Na manhã desta quarta-feira (17/1), o portal Variety confirmou com exclusividade que a grande estrela de Grey's anatomy renovou o contrato com a emissora ABC por mais dois anos. A novidade, entretanto, não está focada na série dramática, mas pode refletir em maior longevidade para ela.

A grande razão de Ellen continuar na ABC seriam os vários projetos que ela desenvolve lá como produtora. Além de estrelar Grey's anatomy, Ellen também está à frente da produção do novo spin-off da série médica, voltada ao cotidiano de bombeiros em Seattle. Como o Correio informou, a nova produção continua sem nome, mesmo estando a poucos mais de um mês da estreia.

Além do spin-off de Grey's anatomy, Ellen também está produzindo a série Big law, que pode estrear ainda em 2018, e as empresas Disney – dona da ABC – , também convidaram a companhia de produção de Ellen – chamada Calamity Jane – para uma associação a partir deste ano.

Mesmo com tantos projetos e sendo a única da produção médica a assinar contrato até o momento, a expectativa é que a renovação do contrato de Ellen signifique mais duas temporadas para Grey's anatomy. Isso porque a produção vai muito bem em audiência. Em sua 14ª temporada, conquista com 2,5 milhões de telespectadores no público-alvo (entre 18 e 49 anos) e quase 8 milhões em público geral.

O novo contrato de Ellen também a leva para um novo patamar financeiro. A atriz agora é a mais bem paga dos Estados Unidos em série dramática, com um salário de U$ 575 milhões por episódio. Ellen destrona Emilia Clarke, que recebe U$ 500 milhões por episódio de Game of thrones.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade