Publicidade

Correio Braziliense

Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte promove ensaio geral nesta sexta

O evento começa às 21h e vai ter diversos grupos para o público poder dançar bastante samba


postado em 18/01/2018 18:00 / atualizado em 18/01/2018 18:05

A ala de passistas, o mestre-sala e a porta-bandeira da Acadêmicos da Asa Norte estarão presentes no evento(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A ala de passistas, o mestre-sala e a porta-bandeira da Acadêmicos da Asa Norte estarão presentes no evento (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O carnaval está chegando e a escola de samba Acadêmicos da Asa Norte fará, nesta sexta-feira (19), às 21h, um ensaio geral em sua sede, localizada no Setor de Clubes Norte. 

 

Tocarão no evento o grupo Real Samba e a bateria Swing de Brasília. Além disso, marcarão presença a ala de passistas, o mestre-sala e a porta-bandeira da Acadêmicos da Asa Norte. 

 

Confira a programação completa do carnaval 2018 no DF

Acadêmicos da Asa Norte 

A escola de samba, que tem como cores oficiais o vermelho e branco, foi fundada em 15 de fevereiro de 1969 e atualmente é tricampeã do carnaval brasiliense. Quando surgiu era considerada um bloco de carnaval, mas em 1973 se transformou em escola de samba. O último desfile que participou foi em 2014, quando foi campeã com o enredo Bahia, a tenda dos milagres inspirado no livro de Jorge Amado. 

 

Confira o samba-enredo

 

Escolas de Samba do DF

Desde 2014 as escolas de samba do DF não têm o tradicional desfile devido a uma dívida milionária que adquiriram  com o governo distrital. Estima-se que os valores dos encargos valham R$ 7 milhões e atualmente o GDF passa por dificuldades financeiras, então alegou que por falta de verbas não seria possível continuar bancando o evento. 

 

Neste ano, as seis escolas de samba do grupo especial - Aruc, Acadêmicos da Asa Norte, Águia Imperial de Ceilândia, Bola Preta de Sobradinho, Império do Guará, União da Vila Planalto e Lago Sul - vão participar de uma festa em 2 de fevereiro na Funarte. 

 

Serviço 

Ensaio geral da Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte - Samba da Asa

Quadra da Acadêmicos da Asa Norte (SCEN Tr 3 lt 9, ao lado do Minas Tênis Clube)

Sexta (19/1), às 21h. Ingressos: R$ 10. Classificação indicatiava livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade