Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Em Brasília, Milton Nascimento dedica canção à vereadora Marielle Franco

O cantor, que se apresentou neste domingo no Centro de Convenções, homenageou Marielle e o motorista Anderson Gomes com a música 'Coração de estudante'

Durante a apresentação de Semente da terra, o show que realizou neste domingo à noite (25/3), no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o cantor Milton Nascimento emocionou o público ao anunciar que a canção que apresentaria em seguida era dedicada à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, assassinados no Rio de Janeiro no último dia 14. A banda começou, então a tocar Coração de estudante, um dos maiores sucessos do cantor mineiro e que, nos anos 1980, virou um dos hinos do movimento pelas Diretas Já.
[VIDEO1]

Mais falante que o habitual, talvez devido à boa fase que vive desde que se mudou para Juiz de Fora (MG), Milton dedicou muitas outras canções a amigos e personalidades. Mereceram também homenagens Nelson Mandela, Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Fernando Brandt, entre outros.

Acompanhado por uma banda de sete músicos, sob direção musical do violonista Wilson Lopes, Milton interpretou diversos clássicos da sua obra, com destaque para Milagre dos peixes, Nos bailes da vida, Cio da terra e Maria Maria.

O tom político voltou ao show em outro momento, desta vez graças à plateia. Quando, devido a um problema técnico, a apresentação precisou ser interrompida brevemente, o público gritou o já tradicional, em espetáculos musicais, "Fora, Temer".