Diversão e Arte

'This is America', de Childish Gambino, teve 76 milhões de visualizações

Novo single de Childish Gambino com referências ao racismo nos Estados Unidos causou polêmica nas redes sociais

postado em 11/05/2018 13:15

'This is America' é uma crítica contra violência vivida pela população negra nos Estados Unidos

No último domingo (5/5), Childish Gambino, nome artístico da carreira musical do ator Donald Glover, lançou o videoclipe da música This is America e, com menos de uma semana de publicação no YouTube, o vídeo agora está com mais 75 milhões de visualizações no site.

This is America traz Childish dançando em um pavilhão industrial quando, de repente saca uma arma e mata um homem negro. Após isso, o cantor continua a dançar enquanto uma sucessão de acontecimentos ocorrem no fundo das cenas, como tumultos, protestos e tragédias que junto a letra da música retratam à violência vivida pelos negros nos Estados Unidos.

Confira o vídeo de This is America:

[VIDEO1]

O sucesso do projeto se deu principalmente pelas diversas referências a momentos de violência física e moral contra a população negra nos Estados Unidos e uma crítica maior a indiferença causada pelo pop e o entretenimento diante dessa situação.

O protesto em forma de vídeo fez polêmica e ganhou as redes sociais com várias pessoas compilando as imagens do clipe e mostrando o evento real ao qual o vídeo faz referência.


Glover

Donald Glover é um ator, produtor e roteirista. O artista é reconhecido por trabalhar em várias áreas do mundo da arte. Por exemplo, além das profissões acima, Glover também é compositor, músico, cantor, rapper, performer, humorista e diretor cinematográfico.

O multifacetado artista Donald Glover surpreendeu com videoclipe

Como ator Glover já ganhou um Globo de Ouro e um Emmy, por este último recebeu na mesma noite o prêmio de melhor diretor em série de comédia com a Atlanta. Além disso, como cantor ainda tem um Grammy e já foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2017.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação