Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Produtora faz homenagem ao cineasta Dizo Dal Moro e exibe clássico

A Digitalina Produções de Filme promoverá tributo ao famoso cineasta morto ano passado em acidente de carro e exibirá a produção 'Limite', de 1931



Nesta terça-feira (12/6), a partir das 18h30, a Digitalina Produções de Filmes promoverá uma homenagem especial ao cineasta Dizo Dal Moro, com exibição do clássico Limite, de Mário Peixoto, e debate com especialista da sétima arte.

Veja um trecho de Limite:

[VIDEO1]

Para a conversa com o público estão convidados o professor e cineasta Marcos de Souza Mendes, o poeta Francisco Kaq e os cineastas Reginaldo Gontijo e Luiz Fernando Suffiati. Já a exibição de Limite vem de encontro com a restauração realizada pela cinemateca de São Paulo e da cineteca di Bologna, com o apoio da Word Cinema Foundation ; instituição criada por Martin Scorsese para a restauração de clássicos mundiais.

O filme Limite foi escolhido em 2015 pela Abraccine como a melhor película nacional de todos os tempos. A produção é de 1931 e conta a história de três pessoas que estão a deriva e passam a ver o passado como alucinação.

Serviço:

Cineparadizo
Digitalina Produção de Filme (409 Norte)
Nesta terça-feira (12), às 18h30. Entrada franca. Verifique classificação indicativa.