Estado de Minas
postado em 10/07/2018 13:21
O clipe de Me solta, lançado por Nego do Borelnessa segunda-feira (9/7) foi um dos assuntos mais comentados do dia. No vídeo, gravado na comunidade que carrega em seu nome artístico, o funkeiro carioca surpreendeu o público ao aparecer de salto alto, batom, bolsa e dar um beijo em um homem, o modelo Jonathan Dobal.
Se a ideia era promover a diversidade e fazer sucesso entre o público LGBT, o cantor falhou. A repercussão do lançamento tem sido bem negativa nas redes sociais, especialmente entre esse público, que acusa Nego do Borel de hipocrisia e oportunismo. Tudo porque o artista é visto como apoiador do deputado Jair Bolsonaro, com quem já apareceu em fotos e interagiu positivamente no Instagram.
Vários internautas, ligados ou não à causa LGBT, criticaram a atitude do cantor. "Eu passo seis horas fora da internet e o Nego do Borel, eleitor do Bolsonaro, resolve lançar clipe com beijo gay atrás do pink money é?", escreveu o jornalista William de Lucca, um dos principais ativistas do movimento no Twitter. "Quero julgar ngm nao mas... o nego do borel demonstrou apoio ao Bolsonaro e dps ficou com medo, fez video beijando outro homem e teve um carro ;roubado;! Eu não sei vcs mas tudo isso me parece ser fake pra tentar limpar a imagem dele", escreveu outro usuário, lembrando do assalto que o dono do hit Você partiu meu coração sofreu domingo, recuperando sua BMW ontem.
Confira outras reações no Twitter
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
No Instagram, a estrela postou um vídeo exclusivo da cena do beijo. Nos comentários, além da reprovação por tentar se aproveitar da causa gay, ele também foi atacado com comentários homofóbicos e também houve quem elogiasse.
[VIDEO5]
[VIDEO5]
Embora não tenha declarado nenhum tipo de apoio público e direto ao pré-candidato do PSC, Nego do Borel vem sendo associado a Bolsonaro por ter aparecido em uma foto ao lado dele nas redes sociais e também por ter comentado em uma publicação do deputado, mostrando certa intimidade e simpatia.