Diversão e Arte

Filme do brasileiro Daniel Bydlowski é destaque na Comic Con em San Diego

O curta-metragem 'Bullies' será exibido nesta quinta (19/7) durante o evento nos Estados Unidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/07/2018 10:15

O curta-metragem pode ser cotado para o Oscar 2019

O curta-metragem Bullies do diretor paulistano Daniel Bydlowski é um dos destaques da programação da Comic Con San Diego, evento que ocorre na cidade norte-americana até o próximo domingo (22/7). O brasileiro ainda participará de um painel ao lado de outros diretores.

O filme conta a história de um garoto normal que sofre bullying de um grupo de valentões e que para fugir do sofrimento encontra um esconderijo extremamente seguro, mas que o afasta da família e das histórias em quadrinhos que gosta. Segundo o diretor, o curta foi criado com o intuito de ajudar crianças que sofrem os traumas do bulliying.

[VIDEO1]

"Adultos, jovens e crianças podem participar da aventura de Bullies. No filme também quero mostrar para os que são vítimas desta violência que elas não estão sozinhas, não precisam largar tudo o que gostam, ou mesmo seguir um caminho sem futuro. Acredito que há maneiras de ajudar crianças com a abordagem diferente do que tem sido utilizada por educadores", afirmou Daniel Bydlowski em nota.

Em 29 de julho, Bullies também estará presente no LA Shorts International Film Festival, um dos festivais mais prestigiados do mundo e creditado por premiações importantes como o Oscar, BAFTA e Academia de Cinema do Canadá. O evento será em Los Angeles entre 25 de julho e 2 de agosto e o vencedor pode concorrer ao Oscar 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação