Diversão e Arte

Banda brasiliense O Tarot lança clipe em animação

A faixa 'A corte e a realeza' faz parte do disco mais recente do grupo 'A ilha de vidro'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/08/2018 16:50
Em maio, o grupo lançou o segundo disco da carreira depois arrecadar R$ 20 mil em financiamento coletivo
A banda O Tarot disponibilizou na quarta-feira (1;/8) o clipe de A corte e a realeza, faixa do disco A ilha de vidro, lançado em maio deste ano e o segundo do grupo brasiliense, que preza por repertório eclético.

O vídeo é uma animação stop-motion que acompanha um pássaro que sai por a janela de um quarto e voa pelo mundo, passando por mares, cidades, montanhas, até chegar ao céu, a partir de onde avança pelo universo. O diretor e animador Leonardo Ferreira ficou em cargo de dar outra dimensão à canção, com referências ao teatro de cordel e aos origamis.

A faixa A corte e a realeza foi composta composta por Caio Chaim, que, além de compositor, é vocalista e tecladista da banda. Completam a turma Lucas Gemelli (acordeão, guitarra, bandolim e letras), Vinicius Pires (guitarra), Victor Neves (baixo) e Tavares (bateria e percussão).
[VIDEO1]

Disco novo


O grupo reproduz nas canções de A ilha de vidro um leque de sonoridades que, como explicam, ;abrange ritmos que vão do tango à música cigana, do baião ao flamenco, de baladas pop ao rock progressivo;.

O disco compreende 12 faixas autorais, que exprimiriam o conceito ;música nômade; desenvolvido pelo grupo. Além de A ilha de vidro, estão no álbum A porta, Procura-se, Em construção, Ei, você, Chaleira, Gérberas, A corte e a realeza, Nove caixas, Animale-se, Supernova (Voyager), Valentim e Carta Marina.

Um financiamento coletivo que arrecadou R$ 20 mil viabilizou a volta do grupo às lojas de discos. Com cinco faixas, o EP Zero marcou a estreia da banda em 2017.

Para além da cena musical, O Tarot também se aventurou no campo do audiovisual. Em fevereiro deste ano, lançou a websérie de três episódio A união faz a força. A série foi ação de financiamento do álbum lançado e uma forma de aproximar a banda dos fãs.
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação