Diversão e Arte

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, critica Emimen por letra homofóbica

Rapper lançou álbum na última sexta-feira (31/9) com faixas que contém xingamentos homofóbicos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/09/2018 17:20
Roqueiro foi ao Twitter comentar o trabalho do rapper

Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, foi a público criticar Eminem por usar letras homofóbicas no repertório do novo álbum, o disco Kamikaze. ;Pessoas LGBTQ estão se matando depois de sofrer bullying com essas referências homofóbicas;, escreveu o cantor em um perfil do Twitter.

[SAIBAMAIS]E o roqueiro não parou por ai. Reynolds, em uma série de posts, ainda apontou que a dominância de Eminem no mundo da música não justifica nenhum ato preconceituoso, e que liberdade artística não pode ser confundida com direito de ser homofóbico.

;É repulsivo para mim ouvir que estou sendo ;muito sensível;, ou um ;millennial;. Se defender contra preconceitos e lutar contra esse ódio que se perpetua por anos não é ser ;muito sensível;;, afirmou o cantor.

;Eu vivi muito tempo para ficar em silêncio em relação a isto por medo de pessoas com falta de educação. Eu não vivo em medo mais. Eu tenho muito o que aprender, mas não. Eu não vou ficar em silêncio com toda a voz que essa plataforma me deu;, completou Reynolds.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Repercussão

Reynolds não foi o único a criticar o conteúdo preconceituoso do álbum Kamikaze. O rapper Tyler, The Creator, foi outro que apontou os problemas com as letras preconceituosas de Eminem.

Justin Vernon, do Bon Iver, também foi ao Twitter comentar sobre o novo trabalho de Eminem, afirmando: ;Não sou um fã da mensagem, é apenas cansativa. Vou pedir para mudarem o disco. Não vou ouvir;.

Após isso, o músico comentou que Eminem é um grande artística, mas falha ao compor faixas preconceituosas: ;Esse não é tempo de criticar a juventude, é tempo de ouvir, de agir. Certamente não é o tempo para insultos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação