Diversão e Arte

Netflix faz acordo 'amigável' com templo satânico dos Estados Unidos

O streaming estava sendo acusado de usar uma estátua com direitos autorais na série 'O mundo sombrio de Sabrina'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/11/2018 18:23
Netflix encerrou o polêmico processo

;Então chegou ao fim um dos processos de direitos autorais mais excessivamente explorado pela mídia;, diz um post de Lucien Greaves, um dos representantes do Templo Satânico que no mês passado moveu um processo milionário contra a Netflix (e os estúdios Warner Bros.), por supostamente usar sem autorização a imagem de uma estátua de satanás ; intitulada Baphomet ; na série O mundo sombrio de Sabrina.
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]O processo, de acordo com o portal britânico NME, foi concluído de forma ;amigável;, ou seja, sem a busca de novas instâncias. Pelo Twitter, Greaves comentou a finalização da ação jurídica, mas não divulgou mais detalhes: ;Os elementos singulares do Baphomet do Templo Satânico receberam os créditos nos episódios que já foram filmados. Os termos do acordo são limitados a uma cláusula de confidencialidade;.
[VIDEO2]

Greaves não comentou o valor, mas ainda segundo o NME, a Netflix e os estúdios Warner teriam se disposto a pagar os US$ 50 milhões, que o templo teria pedido a priori.

Confira o trailer de O mundo sombrio de Sabrina

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação