Diversão e Arte

Kevin Hart desiste de apresentar o Oscar após polêmica com comunidade LGBT

Comediante sofreu duras críticas por séries de tuítes homofóbicos e perdeu cargo de apresentador da edição 2019 do Oscar

postado em 07/12/2018 08:20
Apresentador anunciou a saída do prêmio na noite desta quinta-feira (6)

Após dois dias de intensa polêmica, Kevin Hart sucumbiu às críticas e não apresentará mais a edição 2019 do Oscar. Por meio de uma declaração na conta oficial do Twitter, o comediante (que tinha sido escalado no começo da semana para apresentar a premiação) explicou que não gostaria de ser uma ;distração; em uma noite de celebração, e confirmou que não estaria mais no comando do evento.
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS];Eu tomei a decisão de me retirar da apresentação do Oscar deste ano... Isso porque eu não quero ser uma distração em uma noite que deveria ser de celebração de tantos artistas famosos;, escreveu.

Hart decidiu sair do cargo após críticas em relação a uma série de tuítes homofóbicos que escreveu em 2011, e voltaram a público na quarta-feira (5). O comediante teria se recusado a pedir desculpas pelas palavras e estava sendo pressionado pela direção executiva do Oscar a buscar perdão.

Entretanto, no tuíte anunciando a saída da apresentação, Hart de fato pediu desculpas a comunidade LGBTI%2b pelas palavras homofóbicas. ;Eu sinceramente peço perdão a toda a comunidade LGBTQ pelas palavras insensíveis do meu passado;, escreveu.

De acordo com o portal Page Six, um dos tuites homofóbicas de Hart dizia: ;Ei se meu filho voltasse para casa e tentasse brincar com as bonecas da minha filha eu iria quebrá-las sobre sua cabeça e dizer ;pare isso é gay;; (no original: ;Yo if my son comes home & try;s 2 play with my daughters doll house I;m going 2 break it over his head & say n my voice ;stop that;s gay;;).

O Oscar não comentou publicamente a polêmica até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação