Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Repórter lança livro sobre resgate dos meninos na caverna da Tailândia

Rodrigo Carvalho lança 'Os meninos da caverna' na Livraria Leitura do shopping Pátio Brasil, nesta quarta-feira (19/12)


A história dos doze garotos que ficaram presos em uma caverna em junho deste ano, na Tailândia, comoveu o mundo. Agora, a trajetória dos meninos e os bastidores do resgate podem ser acompanhados na obra Os meninos da caverna, do jornalista Rodrigo Carvalho.

O repórter, correspondente da TV Globo e da Globo News na Europa, realizou a cobertura jornalística do caso, e decidiu mostrar outros ângulos do acontecimento na obra. Nesta quarta-feira (19/12), Rodrigo realiza o lançamento de Os meninos da caverna, na Livraria Leitura do Pátio Brasil (SCS, Qd.7, Bl. A), às 19h.

Além dos bastidores da cobertura e do resgate dos 12 garotos e do técnico do time de futebol Javalis Selvagens, Rodrigo aborda outras temáticas que conversam com o salvamento do grupo. ;Percebi que o que me motivaria a escrever o livro seria não só essa pegada mais jornalística, mas também trazer elementos da cultura local;, explica o repórter.

Por isso, a obra conta com componentes variados, que vão de fotos das paisagens locais a cartas. ;Tem capítulos em que eu falo da província, de alguns personagens; O livro traz esse contexto social, político e religioso da Tailândia, que ajuda a montar essa história do resgate. Mesclo isso com os bastidores, tem algumas crônicas e memórias, textos mais pessoais;, conta Rodrigo.
, toda aquela temperatura alta do debate político, foi uma maneira de eu me conectar com a causa do livro, que nos faz nos colocarmos no lugar de outra pessoa, sem nos importar com a origem ou religião delas. Essa é a causa mãe;, afirma o repórter.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Serviço:

Lançamento do livro Os meninos da caverna, de Rodrigo Carvalho
Nesta quarta-feira (19/12), às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil (SCS, Qd.7, Bl. A). Entrada franca. Classificação indicativa livre.