Diversão e Arte

Brasília recebe o Festival Internacional de Tambores ADARRUM em fevereiro

O evento será no Parque da Cidade com oficinas, rodas de conversar e convidados ilustres como Mestre Jackson, criador do Olodum

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/01/2019 13:24

O festival oferece rodas de conversas, oficinas e shows

Em 22, 23 e 24 de fevereiro, a capital federal recebe novamente o Festival Internacional de Tambores ADARRUM. No estacionamento 12 do Parque da Cidade, a programação oferece workshops, além da presença de convidados ilustres como o Mestre Jackson, um dos fundadores do Olodum.

Esta é a segunda edição e, por meio de rodas de conversa, oficinas, show e uma grande orquestra percussiva, o intuito do festival é realizar um intercâmbio cultural entre percussionistas brasileiros e estrangeiros. Já foram confirmados participantes do Chile, da Argentina, da Alemanha e da França.

O evento foi nomeado ADARRUM pois é uma palavra do iorubá que significa um toque de atabaques e agogô, em ritmo rápido, contínuo e uníssono, que tem o poder de invocar os orixás.

Inscrições e mais informações no site oficial do festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação