Diversão e Arte

Canal Brasil exibe documentário sobre Marcelo Yuka

Morto em 18 de janeiro, o músico foi um dos fundadores do grupo O Rappa e compôs sucessos como 'Me deixa' e 'Minha alma (a paz que eu não quero)'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/01/2019 14:38
Marcelo Yuka compunha música com temas sobre violência, desigualdades sociais e racismo

O músico Marcelo Yuka, morto na sexta-feira (18/1), será homenageado no Canal Brasil com a exibição do documentário Marcelo Yuka - No caminho das setas (2012).

O filme, dirigido por Daniela Broitman mostra oito anos da trajetória de Yuka, compositor, baterista e um dos fundadores do grupo O Rappa. Em 2000, o músico ficou paraplégico ao tentar impedir um assalto e acabou levando nove tiros. O documentário apresenta as dificuldades do baterista para vencer as limitações físicas e continuar com os projetos.

[SAIBAMAIS]Marcelo Yuka compôs diversas músicas sempre com temas como a violência e desigualdades sociais. Ele é responsável por canções como Minha alma (a paz que eu não quero), Me deixa e Todo camburão tem um pouco de navio negreiro. O último trabalho dele foi o álbum solo Canções para depois do ódio, lançado em 2017.

Serviço
Marcelo Yuka - No caminho das setas
Quarta (30/1), às 19h30; quinta (31), às 15h55; sexta (1;/2), às 13h30 e sábado (2), às 8h35. No Canal Brasil e também disponível no Canal Brasil Play. Não recomendado para menores de 12 anos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação