Publicidade

Correio Braziliense

Marcelo Yuka, da banda O Rappa, morre aos 53 anos

Yuka estava com a saúde debilitada desde agosto do ano passado, quando sofreu um AVC


postado em 19/01/2019 01:25 / atualizado em 19/01/2019 01:27

(foto: Daniela Hallack Dacorso/Divulgação)
(foto: Daniela Hallack Dacorso/Divulgação)
 
Marcelo Yuka, conhecido por ser um dos fundadores da banda O Rappa, morreu fim da noite desta sexta-feira (18/1). O compositor e baterista carioca tinha 53 anos e estava internado no hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, há duas semanas. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital à Globo News.

Yuka estava com a saúde debilitada desde agosto do ano passado, quando sofreu um AVC. Ele foi internado no último dia 4 em estado grave.

Em 2000, Marcelo Yuka ficou paraplégico após tentar impedir que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele foi atingido por nove tiros.

O músico Paulinho Coruja, da banda Diabo Verde, foi o primeiro a lamentar a morte do colega de profissão nas redes sociais. "Perdi meu amigo, meu ídolo, meu herói. Eu te amo muito, meu irmão", escreveu. 
 
 
 
Pouco depois, a cantora Maria Rita também prestou homenagem a Marcelo Yuka. "Que a obra dele siga tocando as almas para todo o sempre", escreveu. Maria Rita ainda desejou que ele descanse em paz.
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade