Diversão e Arte

Linn da Quebrada e Jup do Bairro substituem Laerte em programa na TV Brasil

Com lançamento previsto para junho, atração receberá convidados diversos como Paola Carosella e Tom Zé

postado em 15/02/2019 15:27

duas pessoas abraçadas, uma sorri e usa roupa branca e outra usa roupa laranja

A cartunista Laerte esteve à frente por quatro temporadas do programa da TV Brasil Transando com Laerte, primeiro comandado por uma pessoa transexual na TV brasileira. Agora, para se dedicar a um trabalho maior, passa o bastão para as cantoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro. A dupla apresentará o TransMissão, que vai ao ar em junho.

O talk show pretende ser abrangente e deve ser transmitido na faixa da meia-noite. "A gente não precisa falar só de gênero, sexualidade e negritude", esclareceu Jup para a Folha de S. Paulo. "Queremos falar de economia, de arte, de qualquer assunto", continuou.

Linn e Jup passaram a atrair atenções com raps e show performáticos. Mais recentemente, apareceram nos documentários Abrindo o armário e Bixa Travesty, com destaque em festivais nacionais e internacionais. Em Bixa Travesty, a dupla encena como um programa de rádio e se destacou na naturalidade de como conduzia as conversas. Esse foi o mote que incentivou a TV Brasil a entrar em contato com as artistas e com a dupla de diretores Claudia Priscila e Kiko Goiffman.

"Não é um programa de entrevistas. É um programa de conversa, de diálogo. Um programa de construção de pensamento coletivo", afirma Linn.

Laerte

A cartunista se dedicará, agora, a um álbum em quadrinhos com cerca de 350 páginas. Ainda sem nome, contará a história de um personagem com dúvidas relacionadas à sexualidade na década de 60. "Apresentar programa de TV nunca foi a minha piscininha... eu prefiro desenhar", ela confirmou em entrevista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação