Diversão e Arte

Jameela Jamil, de The good place, crítica Lagerfeld após morte do estista

De acordo com atriz, Karl Lagerfeld não era nada além de um 'misógino implacável e gordofóbico'

postado em 20/02/2019 16:10
Atriz foi na contramão das lamentações públicas pela morte do estilista

Enquanto grande parte de Hollywood lamentava a morte do estilista Karl Lagerfeld, que ocorreu nesta terça-feira (19/2), a atriz Jameela Jamil, da série The good place, entrou na contramão para criticar um dos homens mais poderosos da moda. Segundo a atriz, Lagerfeld ficou marcado por ações "misóginas" e que não deveria ser tratado como um "santo que se foi cedo demais".

[SAIBAMAIS] A atriz compartilhou um artigo escrito por Lara Witt sobre as supostas atitudes opressoras e misóginas no mundo da moda por Lagerfeld, e escreveu: "Eu estou feliz que finalmente alguém disse algo. Mesmo que seja um pouco cedo demais. Um misógino e gordofóbico implacável não deveria ser celebrado em toda a internet como um santo que se foi cedo demais. Talentoso, com certeza. Mas não a melhor pessoa."

[VIDEO1]

Em resposta aos que lhe criticaram, a atriz escreveu: "Vão escrever um artigo sobre isso em vez de tentar colocar o que eu falei em um tuíte. O quão problemático a indústria tem sido para garotas é complicado demais para isso".

Histórico


Sendo importante voz na defesa pela igualdade de gênero e imagem feminina perante a mídia, esta não é a primeira vez que Jameela causa polêmica. Ainda no ano passado, a atriz criticou a rapper Cardi B. por vender produtos que supostamente causam diarreia para um corpo mais magro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação