Diversão e Arte

Brasiliense participa de clipe de Anitta: 'Única reação era felicidade'

Bailarina Vera Almeida mora em Miami desde 2016 e foi convidada para participar do clipe da cantora, de quem é assumidamente fã

Fernando Jordão
postado em 12/04/2019 19:25
Vera Almeida dança com Anitta em clipe
A cantora Anitta presenteou os fãs no último dia 5, lançando, de uma só vez, dez videoclipes com as faixas de seu novo álbum, Kisses. Um desses vídeos, porém, foi ainda mais especial para uma brasiliense. Assumidamente fã da poderosa de Honório Gurgel, a bailarina Vera Almeida teve a oportunidade de participar do clipe de Sin miedo.

Vera, que tem 26 anos, mora há três na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Por lá, a brasiliense costuma ser chamada por agências para gravações de clipes e comerciais. Em 15 de março, foi convidada para mais um. Pelo menos era o que ela acreditava. "Uma amiga me ligou e perguntou: ;Vera, tá disponível para um vídeo amanhã, às 14h?; Eu respondi que sim", lembra.
[VIDEO1]
"Quando cheguei, perguntei para essa minha amiga (norte-americana) se ela sabia para quem era o clipe. Ela falou que sim, que era para Anitta, uma cantora do Brasil. Eu falei: ;Quê? Você tá louca? Como assim vai me falar que é uma cantora do Brasil? Você tem noção do quanto eu sou fã da Anitta?; Ela falou: ;Não. Um dos motivos que eu te chamei é que você era brasileira;. Eu sentei em uma cadeira, bem tranquila (risos). Estava suando", acrescenta.

Mesmo sem saber se a própria Anitta estaria na gravação, a bailarina diz que já se sentia realizando um sonho apenas por estar no clipe. Quando a cantora chegou então... "Na hora, eu olhei e falei ;é real mesmo!'. Eu estava sentada e ela foi cumprimentar a gente em inglês, falando ;hi;, ;hi;, ;how are you;. Eu olhei e respondi ;oi, tudo bem?;. Ela: ;Ah, que legal! Uma brasileira aqui;. Eu falei: ;Anitta, sou muito sua fã, mas tô agindo naturalmente;. Aí ela começou a rir e disse ;tranquila, tranquila;", conta. "Eu tava muito feliz. O clipe inteiro eu tava feliz. Fazendo as cenas e mega feliz. Eu costumo comer de três em três horas. Nesse dia, a gente ficou cinco horas gravando. Eu não sentia fome, não sentia frio, não sentia calor, não sentia nada. Minha única reação era felicidade", completa.
[VIDEO2]
A brasiliense diz ter gostado da repercussão do trabalho e, além de Sin miedo, elege Onda diferente como as faixas favoritas do álbum. Ela diz ainda que a pergunta que mais ouviu dos amigos foi se Anitta é "gente boa": "Muito gente boa, muito tranquila, te trata como se fosse uma pessoa normal. Conversei com ela, perguntei umas curiosidades que eu tinha. Ela tratou a gente super bem, não atrasou, foi super tranquilo". Questionada sobre que curiosidades seriam essas, Vera afirma se lembrar apenas de uma. "Eu perguntei: ;Você não bebia antes, né? Ela falou: ;Verdade, eu não bebia antes. Agora eu bebo. Eu perguntei por que e ela respondeu ;não sei, aconteceu;", conclui a bailarina.
[VIDEO3]

Vida em Miami

Formada em Educação Física no Brasil, Vera ; que já venceu dois concursos de pole dance ; deixou o país em 2016 para passar um ano trabalhando como cheerleader do Miami Dolphins, time de futebol americano, que disputa a NFL, um dos campeonatos esportivos mais importantes do mundo. Mas as circunstâncias mudaram os planos e a brasiliense segue morando na Flórida.
[VIDEO4]

Apesar da saudade da família, dos amigos e da cultura brasileira ; esta amenizada algumas vezes com o funk ;, Vera conta não ter planos de voltar para a terra natal por enquanto, pois, segundo ela, o futuro parece mais promissor nos Estados Unidos. Como no passado os planos acabaram não dando muito certo, a bailarina prefere, agora, não planejar muito o futuro: "Eu penso em primeiro fazer um dinheiro, ter um bom dinheiro para abrir algum negócio na área de dança", afirma. "O que eu quero mesmo é ter um futuro perto da minha família. Isso que eu quero. Ou eles aqui ou eu aí. De alguma forma, eu quero muito estar com a minha família. Eu acho que a vida é muito curta para você não aproveitar a sua família. E depois que você sai do país, o valor que você dá para os seus pais é muito maior do que antes."

Por fim, Vera diz ter vontade de participar de outros clipes: "Gosto muito de fazer vídeo. É cansativo, é demorado, mas no final sempre vale a pena". Em relação a uma possível nova parceria com Anitta, a bailarina nega que exista qualquer possibilidade no momento. Mas garante estar aberta a convites: "Quem sabe um dia ela não me chama para dançar quando vier fazer um show aqui?".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação