Diversão e Arte

Distrito Federal recebeu 21 das 700 exposições mais visitadas em 2018

Pesquisa mundial foi realizada pela produção da revista britânica Art Newspaper

postado em 25/04/2019 14:30
Exposição de Athos Bulcão no CCBB foi a mais visitada em Brasília no ano passado

O Distrito Federal tem motivos para se orgulhar. Segundo dados divulgados pela publicação especializada Art Newspaper, a capital federal recebeu 21 das 700 exposições mais visitadas no mundo em 2018. O destaque fica com a exposição em homenagem ao escultor Athos Bulcão, que contou com 95.262 visitantes no Centro Cultural Banco do Brasil - DF (CCBB) entre 16 de janeiro e 1; de abril.

O CCBB - DF também figura entre os 100 museus mais visitados do mundo no período, segundo a lista produzida pela revista britânica. O Brasil é o líder dentre os países da América Latina, com cinco museus presentes. Apenas o México possui um nome presente no ranking. Os outros se espalham pela Europa, Ásia e América do Norte.

Nelson Colás, diretor de Relações Institucionais da Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), destacou a importância do CCBB como um pólo espalhado por quatro grandes capitais do país. "Os temas das exposições que geram interesse nas quatro cidades. Vale destacar que são gratuitas. Lembramos que todo o ano o CCBB promove exposições relevantes, como Picasso, Jean-Michel Basquiat, entre outros. Essas mostras geram interesse que levam ao hábito da visitação", conta, em declaração oficial.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação