Diversão e Arte

Petição quer transformar data da morte de André Matos no Dia do Metal

A missa de sétimo dia do músico será no próximo sábado (15)

Agência Estado
postado em 12/06/2019 15:01
[SAIBAMAIS]André Matos teve uma vida dedicada ao chamado heavy metal, um gênero de rock. Por isso, uma petição feita por fãs quer instituir a data da morte do cantor como o Dia do Metal no Brasil. Matos morreu em 8 de junho, aos 47 anos de idade, vítima de um enfarte. A petição está sendo organizada pela plataforma Avaaz. O objetivo é recolher 20 mil assinaturas.

Maestro, cantor e compositor, André Matos era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006.

A missa de sétimo dia do músico será no próximo sábado (15). No perfil de André Matos no Facebook há uma homenagem ao cantor. "Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre", diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação