Diversão e Arte

Amazon disponibiliza, de graça, livros LGBTQIA+ até esta terça (10/9)

Qualquer pessoa pode baixar os e-books até as 23h59

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/09/2019 18:06
Representatividade é marca da campanha da Amazon

Contra a censura do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB-RJ) na Bienal do Livro, a Amazon disponibiliza até esta terça-feira (10/9) 22 livros de temática LGBTQIA%2b. A ideia é mostrar o amor e a inclusão e apoiar os autores desse tipo de literatura.

Na ocasião da bienal, o prefeito mandou recolher um graphic novel (novela gráfica) que mostrava o beijo de dois rapazes, o que, segundo ele, caracterizaria conteúdo sexual impróprio para crianças. A manifestação de Crivella gerou uma série de ações contrárias à censura, incluindo a inicativa da Amazon.

Para baixar os e-books, não é preciso ter aparelho Kindle. Basta baixar o aplicativo dele em qualquer leitor digital.

Confira a lista de livros que integram a iniciativa: Querido ex, Se tudo der errado amanhã, Todo clichê de amor é amor, Não inclui manual de instruções, Orgulho de ser, Resilientes, Quem rabiscou aqui?, Cor não tem gênero, As luzes em mim, Quando você perde também ganha, Reflexos de um amor do passado, Quero andar de mãos dadas, Contra tempo, Os reis da festa, No meu lugar, Um respingo de tinta, Box trilogia Um amor, Sob a nesma constelação, Vamos nos permitir, Autômato, Apaixonado, indomável e Apenas amor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação