Diversão e Arte

Após ameaças, youtuber Felipe Neto cancela participação em evento

O youtuber teve ainda que tirar a mãe do país e afirma sofrer ameaças após últimos pronunciamentos acerca da censura na Bienal do Livro no Rio de Janeiro

postado em 16/09/2019 20:44
O youtuber frequentemente se manifesta nas redes sociais sobre opiniões políticasO influenciador digital Felipe Neto cancelou a participação no evento Educação 360, no qual estaria presente nesta terça-feira (17/9), após sofrer ameaças. Em comunicado da equipe do youtuber enviado ao jornal O Globo, ele alega sofrer ;ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família".

Ainda no comunicado, Felipe Neto pontua que, desde que promoveu ato contra a censura, preconceito e opressão, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no qual distribuiu gratuitamente todos os exemplares com temática LGBTQ%2b da feira, ele sofre ameaças.

[SAIBAMAIS]"Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado", afirmou o youtuber, no comunicado.

"Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem", finalizou.

Nas redes sociais, Felipe se também pronunciou. ;Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados;, publicou.

Apoio

Mesmo com as ameaças, o youtuber conseguiu uma considerável rede de apoio. No Twitter, a hashtag ;Força Felipe; está entre as 10 maiores do país. Além da população, Neto também recebeu o apoio de famosos, como o escritor Paulo Coelho, que lhe dedicou um poema e ainda o convidou para viver em Genebra.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Além do escritor, Felipe Castanhari, Marcelo Lins e David Miranda também prestaram apoio a Neto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação