Diversão e Arte

Casa de Domingos Montagner vai se tornar centro cultural em São Paulo

O ator paulistano morreu em 2016, no Rio São Francisco

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/09/2019 18:41
Ator Domingos MontagnerO ator Domingos Montagner vai ganhar mais uma homenagem. Desta vez, para preservar o legado do artista. A casa dele, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, vai começar a se transformar num centro cultural a partir deste domingo (29/9).

Mostras de arte, peças, cursos de circo e de teatro serão realizados no local, onde ele nasceu e cresceu. Batizado de Casa Domingos Montagner ; Cultura e educação, o espaço cultural e educativo se voltará para adolescentes e adultos de 13 a 24 anos em vulnerabilidade socioeconômica.

[SAIBAMAIS]A ideia é de Luciana Lima, viúva do ator, em parceria com o irmão dele, Francisco, o sócio Fernando Sampaio e o gestor cultural Gustavo Wanderley. Juntos, fazem parte do Instituto Dom, sem fins lucrativos.

A morte do ator completou três anos no último dia 15. O artista se afogou no Rio São Francisco, em Sergipe, durante uma folga das gravações da novela Velho Chico. A morte dele comoveu o país. O artista, que tinha 54 anos na época, foi homenageado no capítulo final da trama, a qual protagonizava com Camila Pitanga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação