Publicidade

Correio Braziliense

CineFest São Jorge anuncia algumas atividades e novidades

Festival de Cinema na Chapada dos Veadeiros divulgou atividades que serão realizadas no evento, em outubro


postado em 11/10/2019 16:00 / atualizado em 11/10/2019 17:04

O festival será realizado de 24 a 27 de outubro(foto: CineFest São Jorge/Divulgação)
O festival será realizado de 24 a 27 de outubro (foto: CineFest São Jorge/Divulgação)

O CineFest São Jorge se prepara para mais uma edição, de 24 a 27 de outubro, e acaba de anunciar algumas das atividades.

 

Realizado desde 2017, o festival de cinema da Chapada dos Veadeiros valoriza a produção cinematográfica de toda a região, abrangendo o Goiás e o Distrito Federal, exibindo filmes que se destacaram em outros festivais. 

 

Entre as atividades, está confirmada a Oficina do Olhar, na qual a cineasta Madê Picchios, fundadora do coletivo audiovisual Hubbers.alive e criadora de conteúdos de empoderamento feminino, conduzirá os participantes na produção de filmes curtíssimos. O melhor curta da safra será exibido no último dia do festival e receberá o pêmio Dizo Dal Moro, que homenageia o cineasta, morto em 2017, e que participou da primeira edição do evento. 

 

De olho nas tendências urbanas não poluentes, o festival também incentivará o cicloturismo e as caronas solidárias, orientando os participantes por meio de um panfleto já em circulação e promovendo um debate sobre mobilidade urbana, puxado pela ONG Bike Anjo. 

 

O festival é realizado com o apoio dos comerciantes locais e tem curadoria de  João Paulo e Procópio e Ludielma Laurentino. O evento também está à procura de novos patrocínios. Para acompanhar a programação, mais informações ou fechar patrocínios, entre em contato pelo e mail cinefestsaojorge@gmail.com, pelo telefone (61) 99984-0558 ou pelo site www.cinefestsaojorge.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade