Publicidade

Correio Braziliense

Confira a programação da terceira edição do CineFest São Jorge

Festival, que une cinema e natureza, anima a Chapada dos Veadeiros de 24 a 27 de outubro


postado em 17/10/2019 18:09 / atualizado em 17/10/2019 18:09

Festival promove sessões de cinema e oficinas em outubro (foto: Panorama Assessoria/divulgação )
Festival promove sessões de cinema e oficinas em outubro (foto: Panorama Assessoria/divulgação )

 

Com longas nacionais e promovendo o contato com a natureza e o aprendizado sobre cinema, a terceira edição do CineFest São Jorge divulgou a programação completa que agitará a Chapada dos Veadeiros na próxima semana. 

 

A abertura do festival, que possui entrada franca, está marcada para às 20h da quinta-feira (24/10) e contará com a exibição do longa vencedor do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2019, Benzinho, de Gustavo Pizzi. Em seguida, serão exibidos Três tipos de medo, de Bruno Bini, e Invasão espacial, de Thiago Foresti. 

 

Na sexta-feira (25/10), a programação começa às 10h com a aula de yoga, ministrada por Juliana Satori. O início da noite será animado por uma bicicletada com os participantes da oficina gratuita sobre Mobilidade Urbana. 

 

A sessão de cinema da noite será composta por Corpas Líquidas, produção de Mateus Almeida, morador da vila. Ainda serão exibidos os longas Guará, de Fabrício Cordeiro e Luciano Evangelista, e Parque Oeste, de Fabiana Assis. Encerrando a noite, para comemorar a edição do festival, haverá uma festa na Casa Amarela. 

 

Os agitos de sábado (26/10) começam às 11h com trilha e passeio pelo Museu do Garimpo e pelo Mundo dos Passáros sob a guia do Velho Joe. À noite, especialmente para as crianças, serão exibidos O último Cine drive-in, de Ibrê Carvalho, Pela luz do teu olhar, de Flávia Aguiar, e Dôniara, produção de Kaco Olímpio que possui a participação de Doroty Marques, musicista que realiza o projeto A turma que faz

 

O último dia de festival, domingo (27/10), é marcado pela roda de conversa e a tradicional feijoada no Rio Lua às 12h. Já às 20h, abrindo a mostra principal haverá a premiação Dizo Dal Moro, para o melhor filme produzido na oficina de filmes curtíssimos ministrada pela cineasta Madê Picchi. 

 

Os longas exibidos em seguida a premiação são Kriz Bronze, de Larry Sulivan, Ainda Ontem, de Fernanda Rocha, e Mistério da Carne, de Rafaela Camelo. Encerrando as festividades, a produção de Fernando Carneiro, Lua Cheia da Chapada, promete encantar o público com um ode às belezas do local. 

 

Mais informações, como localização, patrocinadores, pessoas homenageadas, programação e produção de filmes, estão disponíveis no site do evento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade