[FOTO1]
Exibindo uma nova forma de contar histórias, que une dança e câmeras, a videodança será o foco na mostra Lobo Fest- Festival Internacional de Filmes, projeto brasiliense que está completando a 11; edição.
[SAIBAMAIS]
A estreia da Lobodança traz ao evento, além dos vídeos brasileiros, nove curtas de países diferentes que serão exibidos no Centro de Dança do Distrito Federal na noite desta sexta-feira (18/10).
Em material de divulgação, Ulisses de Freitas, programador da exposição, comenta a novidade na transmissão de mensagens por meio de vídeos. ;São narrativas de corpos em movimento que contam histórias captadas por lentes e olhares diversos, registrados em formato de curtas-metragem;, explica.
Já para Isa Pereira, bacharel e mestre em dança pela a Universidade Federal da Bahia, a videodança é um mundo de novas possibilidades. ;É uma nova poética, que associa dança e imagens a outras linguagens e tem na ilha de edição um lugar mágico pelas possibilidades de pós-produção;, declara.
Com outras novidades, este ano a mostra cinematográfica também será exibida no Núcleo Bandeirante e outras duas sessões serão apresentadas em novembro e dezembro, ainda com datas a serem definidas.
Serviço
1; Lobodança ; Mostra Internacional de vídeo-dança
Centro de Dança do Distrito Federal (SAN Q. 1). 18 de outubro às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.