Publicidade

Correio Braziliense

Centro de Dança do DF recebe a 1ª Lobodança

Mostra apresenta produções de videodança nacionais e internacionais


postado em 18/10/2019 17:57 / atualizado em 18/10/2019 18:21

Cena da produção 'Pantula', de Alex Tiernan (foto: Assessoria de Comunicação/divulgação )
Cena da produção 'Pantula', de Alex Tiernan (foto: Assessoria de Comunicação/divulgação )

 

Exibindo uma nova forma de contar histórias, que une dança e câmeras, a videodança será o foco na mostra Lobo Fest- Festival Internacional de Filmes, projeto brasiliense que está completando a 11ª edição. 

 

 

 

A estreia da Lobodança traz ao evento, além dos vídeos brasileiros, nove curtas de países diferentes que serão exibidos no Centro de Dança do Distrito Federal na noite desta sexta-feira (18/10).  

 

Em material de divulgação, Ulisses de Freitas, programador da exposição, comenta a novidade na transmissão de mensagens por meio de vídeos. “São narrativas de corpos em movimento que contam histórias captadas por lentes e olhares diversos, registrados em formato de curtas-metragem”,  explica. 

 

Já para Isa Pereira, bacharel e mestre em dança pela a Universidade Federal da Bahia, a videodança é um mundo de novas possibilidades. “É uma nova poética, que associa dança e imagens a outras linguagens e tem na ilha de edição um lugar mágico pelas possibilidades de pós-produção”, declara. 

 

Com outras novidades, este ano a mostra cinematográfica também será exibida no Núcleo Bandeirante e outras duas sessões serão apresentadas em novembro e dezembro, ainda com datas a serem definidas. 

 

Serviço 

 

1º Lobodança – Mostra Internacional de vídeo-dança

Centro de Dança do Distrito Federal (SAN Q. 1). 18 de outubro às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade