Diversão e Arte

Estudo aponta que funk é o estilo brasileiro mais ouvido em outros países

O estilo superou ritmos como bossa nova, eletrônica e sertanejo

postado em 22/10/2019 20:50

[FOTO1]

Dominando o mercado musical brasileiro, o ritmo do funk tem ultrapassado fronteiras internacionais e se estabelecido em diversos países ao redor do mundo, tornando-se o gênero brasileiro mais ouvido em países estrangeiros.

Um estudo realizado pelo DeltaFolha e divulgado pelo jornal Folha de São Paulo aponta que, das 200 músicas mais ouvidas no Spotify em 51 países, o gênero brasileiro conseguiu alcançar o sucesso internacional ao mesmo tempo em que é escutado no Brasil.

[SAIBAMAIS]

Entre os nomes de MCs que tem canções ouvidas lá fora, Anitta é a mais bem sucedida. O hit Vai malandra, com Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, está no Top 200 de 15 países, entre eles Suíça e Hungria, assim como Downtown, parceria com J Balvin, que faz sucesso em mais 44 países, incluindo os Estados Unidos.

Além da carioca, o sucesso de MC Fioti com o hit Bum bum tan tan confirmam o estudo. A música, que tem uma flauta de Bach como base, alcançou mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, com a audiência exterior maior do que a do país natal.

As lideranças de Deu onda, do MC G15, no Paraguai, e de Amor de verdade, do MC Kekel, em Portugal também são pontos a serem levados em consideração. Ambas composições foram produzidas pelo videomaker Kondzilla, um dos responsáveis pelo sucesso do ritmo.

Com um enorme alcance no Youtube, o canal incentiva composições mais limpas e sem palavrões, o que causa maior aceitação pelo público. Além disso, Kondzilla firmou um contrato de distribuição internacional com a Universal.

O nome do paulista Kevinho é outro que aparece no Top 200 internaconal. Olha a explosão está presente na lista de 28 países da América do Sul, proporcionando ao jovem que cantasse a música toda em português enquanto era acompanhado sem dificuldade pelos fãs no Lollapalooza Chile.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação