Publicidade

Correio Braziliense

Ludmilla compartilha vídeo de caso de racismo no Prêmio Multishow

A cantora foi ofendida ao ir receber o prêmio de melhor cantora


postado em 31/10/2019 18:16 / atualizado em 31/10/2019 19:01

Ludmilla ganhou em duas categorias do Prêmio Multishow: melhor cantora e melhor música chiclete com 'Onda diferente'(foto: Reprodução)
Ludmilla ganhou em duas categorias do Prêmio Multishow: melhor cantora e melhor música chiclete com 'Onda diferente' (foto: Reprodução)

Na última terça-feira (29/10) foi realizado o Prêmio Multishow, premiação em que Ludmilla levou o título de melhor cantora. A artista é a primeira mulher negra a vencer a categoria. Ao comemorar e ir rumo ao palco para receber o troféu, ela foi chamada de “macaca” por um dos membros da plateia.

Nas redes sociais, Ludmilla postou o vídeo do momento em que é vítima de racismo e desabafa: “Não sabemos quem foi a pessoa exatamente. Cara, até quando isso? Olha, as coisas para mim – e acho que para a maioria dos brasileiros – nunca foram fáceis. Com preconceito e julgamentos pelo tom de pele, vocês só complicam as coisas. A vontade de me diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos”.

"Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da justiça ser lenta aqui e as pessoas praticarem racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso. Ainda bem que eu tenho um Deus e uma família que não me deixam desmoronar diante dos racistas. A cobrança de vocês uma hora vai chegar”, finaliza a publicação.

Vale lembrar


Não é a primeira vez que Ludmilla sofre preconceito racial. Em 2017, o jornalista “Marcão do Povo” se referiu a cantora como “macaca” durante a exibição de um jornal ao vivo. O caso repercutiu nas redes sociais e os usuários do subiram a hashtag #ProcessaLudmillacomo forma de mobilização.

Em 2016, foi alvo de comentários preconceituosos no Instagram. Desta vez, por um usuário da rede. No mesmo ano, a socialite Val Marchiori afirmou que o cabelo de Lud parecia bombril.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade