[FOTO1]
Semanas após a notícia da terceira prisão de Jane Fonda ao lado de Ted Danson, que protestavam a favor do meio ambiente em frente ao Capitólio, James Cromwell, de 79 anos, foi detido por protestar contra um laboratório universitário que realiza testes em cães.
[SAIBAMAIS]Segundo o portal The Hollywood Reporter, o ator que ganhou um Oscar pelo papel em Babe: O porquinho atrapalhado, estava junto a outros ativistas realizando uma demostração no campus da Texas A University (TAMU), na cidade de College Station, quando foi preso sob conduta desordeira e por atrapalhar os procedimentos do laboratório.
Em comunicado feito pela organização não governamental People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), o ator saiu em defesa dos cães do laboratório. ;A Texas A continua atormentando golden retrievers e outros animais, apesar de décadas de pesquisas não terem produzido nenhuma cura para humanos", comentou. "Está na hora de soltar os cachorros, e meus amigos da PETA e eu queremos garantir que eles sejam levados para bons lares, onde podem viver suas vidas em paz;, declarou.
No Instagram, a organização divulgou fotos da prisão de Cromwell e pediu a universidade que fechasse o laboratório. ;O ator James Cromwell acabou de ser preso na Texas A University depois de defender os cães que sofrem em suas experiências cruéis. TAMU: FECHE O LABORATÓRIO DE CÃO;.
Esta não é a primeira vez que o ator conhecido por papéis em A espera de um milagre, Jurassic World: Reino ameaçado e American horror story é preso por ativismo a favor dos animais. Em 2017, James foi detido após invadir o SeaWorld, protestando contra o tratamento das baleias do parque aquático.