Diversão e Arte

Biblioteca Nacional receberá encontros literários mensais até 2020

Os encontros serão realizados todo primeiro sábado de cada mês a partir deste sábado (9/11)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/11/2019 18:39

[FOTO1]

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores) firmaram uma pareceria de ocupação da Biblioteca Nacional de Brasília, sem custos para os cofres do governo local.

[SAIBAMAIS] Firmada em 27 de outubro, a parceria prevê a realização de eventos literarários todo primeiro sábado de cada mês até outubro de 2020. Os encontros terão diversas atividades, como contação de histórias, seminários, debates, simpósios, palestras e saraus.

O projeto, batizado de Calel (Calendário de Eventos Literários), será inaugurado neste sábado (9/11), com duas atividades: uma voltada para o público infantil e outra voltada para os adultos, com a temática de Halloween.

Das 10h às 12h, as crianças poderão se deliciar, ou se assombrar, com as histórias de Tem um monstro batendo à minha porta contadas pelo autor Nando Alves. O escritor Pedro Ivo também trará a riqueza do cerrado com Animais do cerrado. Os autores participarão ainda de uma entrevista.

No mesmo horário, haverá o bate-papo A bruxa está solta?, que reunirá escritores de terror, de suspense e de mistério do Distrito Federal para ler minicontos e conversar sobre os gêneros.

As atividades são gratuitas e a classificação indicativa é livre. A programação completa pode ser acessada no link.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação