Diversão e Arte

Encontro de colecionadores traz moedas do período colonial a Brasília

Selos, cédulas e cartões postais também integram peças da exposição

postado em 07/11/2019 18:32

[FOTO1]

A 12; edição do Encontro Nacional de Colecionadores chega a Brasília neste fim de semana por meio da Associação Filatélica e Numismática de Brasília (AFNB). O evento será realizado no Hotel Mercure, próximo ao Brasília Shopping e reunirá peças brasileiras e do exterior.

[SAIBAMAIS]Proporcionando ao brasiliense conhecer mais sobre o multicolecionismo, prática milenar que envolve o ato de colecionar moedas, cédulas, selos, cartões postais e telefônicos, e infinitas peças que tenham um significado para o colecionador, os visitantes podem adquirir as peças diretamente com os expositores ou arrematar os artigos por meio de um leilão.

Dentre as peças expostas, os visitantes poderão ter acesso a moedas de valor histórico como as do Império Romano ou as do período colonial brasileiro, Reino Unido e das eras de impérios e repúblicas. Ainda estarão a mostra cédulas, selos, miniaturas de carros, cartões postais, telefônicos e militaria (medalhas, uniformes e artigos militares).

Serviço

12; edição do Encontro Nacional de Colecionadores

Hotel Mercure (SHN, Q. 5, Bl. 1). De 8 a 10 de novembro, com início às 8h. Mais informações com os organizadores Gilberto Cavalini 99333-9413 ou Marco Ribeiro 99961-3595. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação