Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Fotógrafo Bruno Veiga promove visita guiada a exposição na Caixa Cultural

Trabalhos do fotógrafo, feitos em Budapeste, estão em cartaz na cidade na exposição 'Teoria dos conjuntos'

[FOTO1]

Com uma longa trajetória no fotojornalismo, Bruno Veiga desenvolveu um olhar particular para os contextos urbanos e a vida ali presente. Ao transpor as lentes para um viés mais artístico, anos depois, Veiga não perdeu o exercício de olhar a realidade.

[SAIBAMAIS] O fotógrafo apresenta, em Brasília, a exposição Teoria dos conjuntos. Nela, o artista revela a periferia de Budapeste e os conjuntos habitacionais populares construídos em meados do século 20. Em cada clique, é como se o fotógrafo congelasse o retrato de uma família ou de uma pessoa.

No próximo sábado, 30, ele estará na capital federal para uma visita guiada e um bate-papo com o público sobre o processo criativo, a relação com a fotografia e como o olhar fotográfico mudou no decorrer desses anos e com as experiências. Também compartilhará com os participantes sobre as viagens e os universos que conhece a partir de cada imagem.

Na ocasião, o fotógrafo aproveita para lançar o catálogo da exposição, cuja curadoria é do prestigiado Eder Chiodetto.

Serviço

Visita guiada e lançamento do catálogo da exposição Teoria dos conjuntos de Bruno Veiga
Galeria Vitrine na Caixa Cultural Brasília. Sábado, 30 de novembro, às 19h. Entrada franca. Livre para todos os públicos.