Publicidade

Correio Braziliense

Duas produções brasileiras ganham o Emmy Internacional

O 'Especial de Natal do Porta dos Fundos' levou na categoria melhor comédia e 'Hack the city' venceu como melhor série curta


postado em 26/11/2019 09:28 / atualizado em 26/11/2019 09:29

'Especial de Natal do Porta dos Fundo' foi considerada a melhor comédia entre os indicados ao Emmy Internacional(foto: Twitter/Reprodução)
'Especial de Natal do Porta dos Fundo' foi considerada a melhor comédia entre os indicados ao Emmy Internacional (foto: Twitter/Reprodução)
A noite de segunda-feira em Nova York foi marcada pela entrega da 47ª edição do Emmy Internacional. Duas produções brasileiras foram premiadas. Com um total de 44 indicados, nove produções brasileiras concorriam por estatuetas no prêmio que reconhece obras televisivas produzidas e exibidas fora dos Estados Unidos.

Na categoria de melhor comédia, o Especial de Natal do Porta dos Fundos levou a melhor e deixou FAM! (Singapura), Kupa rashit (Israel) e Workin' moms (Canadá) para trás. 


Hack the city, do National Geographic, também voltou para casa com uma estatueta. A produção venceu na categoria de melhor série curta e tinha como "rivais" dxyz (Coreia do Sul), Luottomies (Finlândia) e Wrong kind of black (Austrália).


As outras sete produções brasileiras que concorriam a um prêmio não sagraram-se vencedoras. Marjorie Estiano concorria como melhor atriz pela atuação em Sob pressão, da Globo; Por Impuros, da Fox, Raphael Logam concorria na categoria de melhor ator; A minissérie da Globo, Se eu fechar os olhos agora, visava o prêmio de melhor filme para TV/Minissérie; Na categoria de melhor programa artístico, o Brasil era representado com Ópera aberta — Os pescadores de pérolas, da HBO; A primeira pedra, do canal Futura, concorria como melhor documentário; Já 1 contra todos, da Fox, estava presente entre os melhores dramas; e Magnífica 70, da HBO, competia na categoria de melhor programa de língua estrangeira nos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade