Diversão e Arte

Duas produções brasileiras ganham o Emmy Internacional

O 'Especial de Natal do Porta dos Fundos' levou na categoria melhor comédia e 'Hack the city' venceu como melhor série curta

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/11/2019 09:28
[FOTO1]A noite de segunda-feira em Nova York foi marcada pela entrega da 47; edição do Emmy Internacional. Duas produções brasileiras foram premiadas. Com um total de 44 indicados, nove produções brasileiras concorriam por estatuetas no prêmio que reconhece obras televisivas produzidas e exibidas fora dos Estados Unidos.

Na categoria de melhor comédia, o Especial de Natal do Porta dos Fundos levou a melhor e deixou FAM! (Singapura), Kupa rashit (Israel) e Workin; moms (Canadá) para trás.


Hack the city, do National Geographic, também voltou para casa com uma estatueta. A produção venceu na categoria de melhor série curta e tinha como "rivais" dxyz (Coreia do Sul), Luottomies (Finlândia) e Wrong kind of black (Austrália).


As outras sete produções brasileiras que concorriam a um prêmio não sagraram-se vencedoras. Marjorie Estiano concorria como melhor atriz pela atuação em Sob pressão, da Globo; Por Impuros, da Fox, Raphael Logam concorria na categoria de melhor ator; A minissérie da Globo, Se eu fechar os olhos agora, visava o prêmio de melhor filme para TV/Minissérie; Na categoria de melhor programa artístico, o Brasil era representado com Ópera aberta ; Os pescadores de pérolas, da HBO; A primeira pedra, do canal Futura, concorria como melhor documentário; Já 1 contra todos, da Fox, estava presente entre os melhores dramas; e Magnífica 70, da HBO, competia na categoria de melhor programa de língua estrangeira nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação