Diversão e Arte

Time coroa músicas de Lil Nas X, Lizzo e Dua Lipa como as melhores do ano

A lista conta ainda canções de Rosalía e Carly Rae Jepsen

postado em 02/12/2019 12:00
[FOTO1]A revista norte-americana Time divulgou a tradicional lista de melhores do ano, com um ranking das melhores músicas de 2019. Com Lil Nas X na liderança, a lista mescla gêneros e tem artistas jovens no topo.

O, é líder da lista, o que coroa um ano mágico para o rapper, que teve também o mesmo single batendo o recorde de música que ficou por mais semanas no topo da lista Hot 100 da Billboard. Além disso, o álbum de estreia do jovem cantor recebeu indicações importantes ao Grammy, prêmio mais importante da indústria fonográfica.

Os gêneros musicais da lista vão do country com o supergrupo Highwomen, passa pelo pop de Carly Rae Jepsen e Dua Lipa, pelo R de Lizzo e Mahalia, o reggaeton de Rosalía e J Balvin e pelo rap de Freddie Gibbs & Madlib, Pop Smoke e Lil Nas X. O top 10 é um retrato não só das escolhas editoriais da Time, mas também são um reflexo da parada de sucesso norte-americana atual.

[SAIBAMAIS]As mulheres são maioria na lista. Das 10 músicas, apenas três não são interpretadas ou possuem participação de cantoras. Rosalía, Dua Lipa, Lizzo e Carly Rae Jepsen são as artistas mais conhecidas que compõem o grupo feminino da lista.

As nacionalidades também são variadas. Apesar de ter, em sua maioria, artistas norte-americanos e falantes de inglês, há locais como Nigéria, com Burna Boy, e Inglaterra, com Mahalia, que estão representados. Já a língua espanhola aparece em segundo lugar com a música Con altura, do colombiano J Balvin e da espanhola Rosalía.

Melhores músicas de 2019, segundo a Time


1. Old town road - Lil Nas X
2. Con altura - Rosalía e J Balvin
3. Welcome to the party - Pop Smoke
4. Juice - Lizzo
5. Don;t start now - Dua Lipa
6. Crime pays - Freddie Gibbs & Madlib
7. Too much - Carly Rae Jepsen
8. So hot you;re hurting my feelings - Caroline Polachek
9. Simmer - Mahalia part. Burna Boy
10. Crowded table - The Highwomen

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação