Publicidade

Correio Braziliense

Grupo teatral apresenta leitura dramática em homenagem a Fernanda Young

Osdramátikos fazem uma homenagem com compilados da obra da artista e escritora nesta terça-feira no teatro Goldoni


postado em 02/12/2019 18:24 / atualizado em 02/12/2019 18:32

Fernanda Young morreu aos 49 anos(foto: TV Globo/Divulgação)
Fernanda Young morreu aos 49 anos (foto: TV Globo/Divulgação)

 
Nesta terça-feira (3/12), o grupo de teatro Osdramátikos realiza mais uma leitura em cena. Desta vez, a trupe apresenta Fernanda Young, uma homenagem com compilados da obra da artista. O grupo conta com os atores Abaetê Queiroz, Juliana Drummond, André Araújo e Rosanna Viegas.

Com início às 20h, a leitura será realizada no Teatro Goldoni (208/209) e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro a partir de R$ 10 (meia-entrada). Com duração de 60 minutos, a interpretação contará com um compilado de trabalhos da escritora, roteirizado pelo Osdramátikos.
 
"Vai ser muito bacana, porque a gente fez um compilado muito legal de coisas dela, desde a tevê até os escritos, os poemas, as crônicas. É um variadão. Tem coisas dos Os Normais que a gente usa trechos", conta a atriz Juliana Drummond.
 
Toda semana o grupo faz uma leitura no palco. Desta vez, a escolha partiu do público. O trabalho de Fernanda Young foi eleito entre 16 trabalhos realizados pelos Osdramátikos no decorrer do segundo semestre do ano. 
 

Fernanda Young 


Em novembro, Fernanda Young venceu um troféu póstumo do Prêmio Jabuti, na categoria crônica com o livro Pós-F: para além do masculino e do feminino. O Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). A escritora, roteirista, apresentadora e atriz, morreu em 25 de agosto, aos 49 anos, por complicações de uma crise de asma.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade