Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

BNegão inaugura carreira solo com relançamento de 'Injustiça'

Nova versão reúne time com integrantes das bandas Firebug, Paralamas do Sucesso, Seletores de Frequência e Los Djangos

[FOTO1]

O rapper carioca BNegão lançou, na última sexta-feira (29/11), o single Injustiça, com o qual inicia a carreira solo. A música foi gravada, originalmente, em 2006 no segundo álbum da banda de ska paulistana Firebug, com participação especial do músico.

Maxado, vocalista da Firebug, divide os vocais do lançamento com BNegão. A faixa conta ainda com um time de músicos experimentados nos estilos de origem jamaicana, como reggae, rocksteady, ska e dub. São eles: Marco Homobono (da banda de ska carioca Los Djangos), o trombonista Bidu Cordeiro (Paralamas do Sucesso) e os colegas do rapper da banda Seletores de Frequência, Robson Riva (bateria e backing vocal), Pedro Selector (trompete) e Nobru Pederneiras (baixo e slide guitar), este último parceiro de BNegão também na banda Planet Hemp.

Paralelo à carreira solo, BNegão segue em turnê de despedida com os Seletores de Frequência, banda que o acompanha desde 2003. O grupo lançará, em 2020, um álbum pelo selo Rock it, de Dado Villa-Lobos, com pegada mais instrumental.

A partir de Injustiça, o rapper continua lançando uma série de singles.

Ouça o single duplo, que conta com a versão original, Injustiça, e uma versão alternativa, Injustiça ; Inna slide style: