Diversão e Arte

Marcelo Café faz tributo a Luiz Melodia em show na Caixa

Repertório terá clássicos como 'Pérola negra', 'Estácio holly Estácio' e 'Magrelinha'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/12/2019 17:27
[FOTO1]O cantor e compositor Marcelo Café é a voz que toca o show Gente coisa é outra fina, um tributo a Luiz Melodia que ocupa o palco do Teatro da Caixa nesta quarta (11/12). O título do show é uma referência à música Cuidando de você, de Melodia.

No repertório, Café incluiu clássicos do compositor, como Pérola negra, Estácio holly Estácio e Magrelinha, mas também canções menos conhecidas, caso de Cuidando de você. No palco, o cantor terá a companhia do guitarrista e violonista Renato Piau, que tocou com Melodia e será responsável pelo violão, além, de Marcos Sattamini na bateria e Fidel Fiori no baixo. O cantor e compositor Marcos Palmah faz participação especial no show.

Marcelo Café tem intimidade com o repertório de Melodia, que ele já explorou em apresentações realizadas no bar do Careca, em Taguatinga, e no Restaurante do Bem, na Asa Norte. Luiz Melodia faleceu em agosto de 2017 e era conhecido como ;pérola negra;, título também de seu primeiro disco, lançado em 1973. Nascido no morro do Estácio (Rio de Janeiro), que ele imortalizou em Estácio holly Estácio, o cantor e compositor era dono de uma voz poderosa e assinou composições que fizeram sucesso cantadas por ele mesmo e por outros artistas. Gal Gosta, por exemplo, é responsável por popularizar Pérola negra, gravada em Gal a todo vapor, em 1972. Maria Bethânia também fez registro emblemático de Estácio holly Estácio.

Gente coisa é outra fina
Com Marcelo Café. Nesta quarta 911/12), às 20h, na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia (mediante doação de livro, agasalho ou alimento não perecível )

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação