Diversão e Arte

Fim de semana tem coral e balé na Praça dos Três Poderes

Os corais Coro Encena e Mokiti Okada se apresentam sábado e domingo, respectivamente, na Casa de Chá, seguidos pelo grupo Bailarinos de Brasília

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/12/2019 17:38

Os bailarinos Paula Nóbrega e Daniel Amaral em cena do balé 'O Quebra-Nozes' Neste sábado e domingo (21 e 22/12), a Casa de Chá da Praça dos Três Poderes recebe as apresentações de dois corais e do grupo Bailarinos de Brasília com uma remontagem coreográfica do balé O Quebra-Nozes para encerrar a temporada de eventos de Natal na Casa de Chá.

No sábado, é a vez do coral Coro Encena, que conta com 14 vozes, e no domingo, se apresenta o coral Mokiti Okada, da Igreja Messiânica de Brasíia, com 60 vozes. Os corais se apresentam sempre às 18h.

Em seguida, o grupo Bailarinos de Brasília coreografa um trecho do balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. As apresentações têm entrada franca, classificação indicativa livre, e contam com uma tenda para o caso de chuva.

Natal da Casa de Chá

Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, o Natal na Casa de Chá faz parte do projeto Arte no CAT (Centro de Atenção ao Turista). O local funciona na antiga Casa de Chá da Esplanada dos Ministérios.

Entre julho e setembro, o CAT abrigou diversas apresentações de dança, principalmente de balé contemporâneo, com curadoria do grupo Bailarinos de Brasília. O sucesso da temporada levou a uma nova, com espírito natalino, que apresentou oito corais da cidade sempre seguidos pela dança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação