Publicidade

Correio Braziliense

Camila Cabello é acusada de plagiar single de grupo peruano

Segundo internautas, a canção 'My oh my' possui semelhanças com a música 'Llaman a la puerta', de Tierra Sur


postado em 06/01/2020 10:27 / atualizado em 06/01/2020 10:27

'My oh my' faz parte do álbum 'Romance'(foto: STEVEN FERDMAN/CB/D.A Press )
'My oh my' faz parte do álbum 'Romance' (foto: STEVEN FERDMAN/CB/D.A Press )

 

Internautas acusam a cubana Camila Cabello de plágio pela semelhança entre a canção My oh my, do novo álbum Romance, com a música Llaman a la puerta, do grupo peruano Tierra Sur nos anos 1990. 

 

Os fãs da compositora a defendem afirmando que a semelhança entre as canções são samples (trecho ou fragmento de uma construção musical para construir uma nova obra), ação muito comum na indústria fonográfica.

Entretanto, em entrevista ao jornal peruano El Comercio, Pochi Mambio, membro do Tierra Sur afirmou não existir nenhuma autorização ou liberação para o exercício do sample. 

 

“Acho que é muito cedo para especular sobre o assunto e não quero usar termos duros. Entendo que as empresas, a indústria internacional da música, especialmente o mundo do hip-hop e do rap, reconhecem quais elementos eles usam para suas produções e respeitam e conversam com os autores ou seus representantes legais”, afirmou Pochi. 

 

Escute as duas composições 

 

 

 

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade